Pode parecer clichê de livro americano...


                                                                                                                                               Virginia Mayo/AP

Pode parecer clichê de livro norte-americano, mas hoje, ao andar pela rua e sentir o vento gelado batendo no rosto, me senti tão viva como quando o sol queima minha pele. A sensação é hilariante. É um desafio sair de casa com esse clima, mas vale a pena sentir na pele uma nova estação, ver a mudança no tempo e ter a certeza de que algo mudará até que o sol volte a raiar intensamente. O frio é solitário. É a estação que obriga a convivência consigo mesmo. Isso porque as pessoas querem ficar quietinhas, pois parece que até falar congela. Então, aparentemente todos ficam tristes, mas na realidade é apenas introversão. É um bom momento para rever escolhas, repensar atitudes e começar a planejar o futuro, àquele que começa com o próximo verão. O inverno permite conviver mais em família, assistir mais filmes, ler bons livros, saborear uma sopa ou um chocolate quente. Mas lembre-se de tirar o casaco e os acessórios quentinhos do baú, quando tirar o cobertor. E então não deixe de sair à rua, de trabalhar, estudar e socializar, porque o vento congelante também libera adrenalina.  E é uma fase que passa logo (ao menos em algumas localidades). Aproveite a ausência do sol que queima para ficar mais à luz do dia, para sentir mais, não só o frio, mas os acontecimentos ao redor, afinal, falando menos, observamos mais. Sinta o silêncio e viva a arte de não fazer nada por alguns instantes. Viva o frio... porque o sol já vem.
                                                                                        
                                                                                         Nasser Shiyoukhi/AP

Comentários

  1. Oi Andreza, parabéns pelo blog. Espero que continue compartilhando suas experiências e ideias por aqui. Um abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi Epifanio. Td bom? Muito obrigada pela visita! Pode deixar que o que der na teia e eu achar ser relevante compartilho aqui sim. Contribua sempre com sua opinião que eu fico muito grata :) Abraço e sucesso pra ti tbm!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, crítique, reclame, elogie, concorde ou discorde. Mas deixe sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

A origem das facções criminosas no Brasil

Back to my home country

A visão dos europeus sobre o Brasil