Wifi no céu




Marcelo nunca achou que aquilo aconteceria tão cedo. Ficou pensando em tudo que havia vivido e nos planos que ainda colocaria em prática. Uma dessas tarefas era urgente. Morreu sem ter tempo de fazer.

A primeira atitude que teve ao chegar ao céu foi perguntar a senha do wi-fi. O anjo olhou admirado para Marcelo e quis saber o que era aquilo. Um gelo passou pelo corpo do recém-morto. “Se ele sequer sabe o que é isso, não é um bom sinal”, pensou.

Marcelo tentou explicar que precisava acessar a internet, afinal, ao perceber que estava morrendo, fez questão de se agarrar ao celular para que fossem enterrados juntos.

Mas em nenhum momento pensou que a operadora, que mal funcionava na terra, poderia não funcionar no céu. A última alternativa foi o wi-fi, até que se deu conta de que ninguém usava isso no céu.

Irritado, Marcelo questionou o anjo: “E agora? Como vou ler os recados emocionados, deixados no meu Facebook, a respeito da minha morte? E continuou: “Sabe quantos amigos eu tenho? 3 mil. Isso, 3 mil. Você sabe o que é não poder ler os pêsames de todas essas pessoas?”.

Embaraçado, o anjo respondeu: “Bom, nós temos outro tipo de conexão aqui”. Empolgado, Marcelo viu a luz no fim do túnel: “Então poderei ler meus recados?”. “Claro. Que. Não. Falo da conexão espiritual mesmo, em que nós nos aproximamos de Deus”, contou o anjo.

“Oh céus, qual é a graça de ficar no paraíso se nem posso fazer check-in e atiçar os meus amigos?”, comentou frustrado. O anjo, já enfurecido, informou que poderia enviá-lo para um lugar mais apropriado onde, talvez, até houvesse essa tal de internet. “Mas já aviso que é um lugar um pouco mais quente”.

Marcelo nem pensou duas vezes, “então me manda logo para lá”. O anjo perguntou incrédulo: “Você prefere ir para o inferno a ficar no céu?”. “Claro, especialmente se no inferno eu puder postar uns memes sobre minha vida pós-morte e ter muitas curtidas”.

Comentários

Postar um comentário

Comente, crítique, reclame, elogie, concorde ou discorde. Mas deixe sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

A origem das facções criminosas no Brasil

Back to my home country

A visão dos europeus sobre o Brasil