Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Bruno e o humor da TV Globo

Imagem
Bruno chega em casa para almoçar, por volta de 13h40. Ele raramente faz isso devido à correria das poucas horas de intervalo do trabalho, que não calha com a dificuldade de se locomover em São Paulo. Mas hoje Bruno decidiu que iria comer sua própria comida, sentado em seu sofá e assistindo a mesma coisa que assistiu durante anos da sua infância – quando ainda não tinha preocupações.

Mídia Ninja: um novo modelo midiático?

Imagem
Pablo Capilé e Bruno Torturra, integrantes do Ninja, no programa Roda Viva Após ler um post no  Ferramentas Foca  e assistir a  entrevista  dos integrantes Pablo Capilé e Bruno Torturra ao programa  Roda Vida , não me contive em opinar  sobre a mídia Ninja (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) . Resumidamente, a Ninja é uma imprensa independente que tem por objetivo noticiar aquilo que a imprensa tradicional não considera relevante. Ou seja, a versão dos fatos pela ótica dos envolvidos e maiormente prejudicados. No caso dos protestos ocorridos em junho, por exemplo, os manifestantes eram os protagonistas da notícia.

Conhecimento para um mundo melhor

Imagem
Quando iniciei a graduação em jornalismo, há 3 anos e meio, tinha a pretensão clichê de "mudar o mundo". Mas como esse objetivo pode ter centenas de significados, explico que meu ideal era melhorar vidas e diminuir injustiças. Pretendia usar do conhecimento jornalístico e de todo o acesso possível a fontes e informações para investigar desvios ou má aplicação do dinheiro público. Descobrir porque determinado hospital não tratava bem seus pacientes ou porque certa cidade distante dos principais centros do país era comandada por autoridades políticas ou por cangaceiros.