EU ME DECLARO... ANTIPETISTA

        Não gosto do PT. Nunca gostei. Detestava a Luiza Erundina e amava o Celso Pitta. O Pitta ganhou as eleições de 1997 para prefeito de São Paulo. Eu amava São Paulo, amava o Pitta e odiava o PT. È claro que mais tarde descobri que o Pitta não era nada daquilo que eu pensava, passei a não gostar dele, mas continuei odiando o PT.
Até hoje, não consigo ver com bons olhos uma pessoa que passa a vida lutando por um objetivo, mas quando vê que não vai alcançá-lo, simplesmente muda de lado - mais especificamente; saí da esquerda e vai pra direita – sem consciência culpada nem nada.
Também não consigo acreditar que na época do mensalão – em que o PT fez a festa com o dinheiro público (tudo bem não foi o partido inteiro, mas lembre-se, não gosto do PT) – o atual presidente fruto do mar, não colocou a mão em absolutamente nada, nem em uma notinha de cem. Nem mesmo quando seu irmão, seu sobrinho e seu filho eram acusados de sonegação de impostos, entre outros crimes básicos da política brasileira.
Uniu-se ai o meu desagrado pelo PT e a minha desconfiança com o presidente. Mas em relação ao presidente ainda ressalvo sua importância para o Brasil e seus feitos políticos. Em relação ao PT, não.
Tenho certeza de que alguém vai argumentar que outros partidos roubaram e roubam muito. Eu concordo. Mas nenhum deles foi tão descarado quanto o Partido do Trabalhador, aliás o nome é bastante irônico, não? Os políticos mais desavergonhados da história política pertenceram, pertencem ou irão pertencer ao PT ou à um de seus aliados.
Concluo que meu desamor pelo PT nasceu e cresceu comigo, talvez a maior culpa tenha sido da Erundina, ou do vermelho, que também dispenso. E do fato de eu ser simpatizante da era FHC. Mas acredito que seja pela minha inteligência mesmo.

Comentários

Postar um comentário

Comente, crítique, reclame, elogie, concorde ou discorde. Mas deixe sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

A origem das facções criminosas no Brasil

Back to my home country

A visão dos europeus sobre o Brasil