Sua vida gira em torno... Do dinheiro

          Odeio dinheiro. E não há nada pior do que depender tanto de algo que você não suporta. É como depender da sua sogra. Irrita-me perceber o quanto o dinheiro influencia minha vida. Não posso viajar porque não tenho grana. Não posso me casar, adivinha por quê? Porque não tenho um noivo, mas se eu tivesse, a falta de dinheiro me impediria do mesmo jeito.
       Tudo que fazemos ou deixamos de fazer está ligado aquelas cédulazinhas-cheias-de-si. Mesmo que você tenha todo o seu orçamento planejado e seja uma pessoa super controlada, não muda nada. Se você bate o carro, o conserto já está fora do orçamento. Isso me faz pensar que a culpa também é do acaso. Esta aí uma dupla de inimigos de peso.
          Se você não tem grana sua vida é vazia. Seu estomago é vazio. Sua casa (se é que tem uma) é vazia. Seu carro... Não, você não tem carro. Ai você estuda e trabalha a vida toda e quando passa a ocupar um lugar na classe média, passa também a ser um tremendo mão-de-vaca e, com isso deixa de fazer tudo que tinha vontade antes. Ou seja, o dinheiro continua te influenciando e impedindo-o de ser feliz.
         Se você já é um milionário, isso, comumente, te traz fama e lhe impede de aproveitar a vida como gostaria – ou seja, gastando dinheiro com garotas de programa e bebendo todas. Porque você tem uma reputação a zelar. Ou tem uma família, que não ficaria feliz em saber de suas aventuras. No caso da milionária, ela vai gastar toda a quantia em roupas, sapatos e um corpo novo. Plásticas e mais plásticas pra, no fim, acabar feia.
        Pior é quando você enriquece depois de velho. A única coisa que vai fazer com a dinheirama é despender com médicos e remédios (isso se não lhe assassinarem para pegar a herança). E não pense que você, que ficou com a herança, é esperto, tenha certeza de que uma mulher vai tomar todo seu dinheiro e ainda lhe deixar de coração partido.
        Enfim, o dinheiro tem o poder de fazer o que quiser conosco. E ele pode ser mais cruel que Hitler. Acho até que Hitler invejava o poder que o dinheiro tem. Entretanto até o Nazismo foi vencido. Só não vá sair por ai jogando toda sua grana fora porque isso só vai te deixar mais pobre e enriquecer alguém. Lute contra o sistema!

Comentários

  1. Somos escravos do sistema, abaixo ao capitalismo... Avante o comunismo.. kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, crítique, reclame, elogie, concorde ou discorde. Mas deixe sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

A origem das facções criminosas no Brasil

Back to my home country

A visão dos europeus sobre o Brasil